sexta-feira, dezembro 14

Lingüiça Toscana, Pedro de Lara e os novos All Star

Entre uma e outra ida à cozinha para verificar o ponto da lingüiça – odeio trema – toscana que está no forno (o quilo do contra-filé atingiu os R$15,00, mesmo sem inflação), penso no Pedro de Lara.

A primeira página real da revista Trip de novembro traz uma foto do saudoso jurado do show de calouros do Sr. Abravanel, acompanhada de uma de suas citações: “Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro”.

Então resolvi divagar sobre o dinheiro.

Ia iniciar a divagação com a frase “no mundo consumista em que vivemos”, mas achei muito dissertação de ensino médio, e no mundo consumista em que vivemos isso seria brega, pois hoje em dia rola uma dicotomia interessante: o hippie é hippie-chic. Não usamos All Star porque é barato, mas porque usar algo barato está na moda.

A moda é usar o dinheiro pra fingir que não se tem dinheiro. A gente critica a playboyzada que paga 70 mangos na Lotus, mas gasta 80 num “pico descolado”, cheio de gente interessante usando All Star ou tênis old school da Nike. E ninguém compra aquele All Star verde que custa 59 pilas. Só valem os mais style, de 99 pra cima.

Você liga a televisão e te mandam desligar a televisão para ir ler um livro. Aí você vai até a Fnac ou a Livraria Cultura e compra a edição mais bonita do Cem Anos de Solidão, pra enfeitar sua prateleira. Mas calça da Diesel? Neeeeem fudendo!

O Pedro de Lara é que sabia das coisas. Ganhava seu dinheiro dando notas ao lado da Flor e da Elke Maravilha, usava um terno de segunda com gravata-borboleta, e – segundo dizem – era feliz.

Segundo clichê mais que esperado do texto: “Dinheiro não traz felicidade”. Isso é papo de pobre. Eu queria ter muito dinheiro. Ia comprar picanha, vários All Star e vários livros.

Essa cultura fake me incomoda. E o pior é que eu faço parte dela. Vai dizer que você não me achou super cool quando leu que eu estava cozinhando (uau! Acho um charme homem que cozinha) uma LINGÜIÇA TOSCANA!

Agora só falta esquentar o meu arroz com brócolis.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida seu melhor texto. Tá melhorando hein... A prisão de ventre fez um grande estrago na porcelana!!rs

Parabéns velho!!!

Anônimo disse...

Só não entendi seu repúdio aos dois pontinho em cima do U... São tão legais, úteis, diria até meigos.

Dona Marilda disse...

Bah... (agora essa é a minha expressão do momento). Como fugir disso, vivendo nisso, o esquema é falar mal, sobre isso.
hehehehehe
lili

Anônimo disse...

A - DO - REI.
Tb quero ter muito dinheiro. Comprar muito allstar e viajar o mundo inteiro.

agora, eu nao sabia que vc sabia conzinhar!!!!
será?

Priscila Gemballa disse...

Mega sexy homem cozinhando! Eu queria muito dinheiro, pra parar de trabalhar e ficar atoa na vida!!

beijão e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Ainda bem que não é só "ROSTINHO BONITO"....escreve bem guri!!!

Adorei!
Beijos